sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

Whatsapp deixa de funcionar para alguns sistemas operacionais

POR Jornal Somos | 01/02/2020
Whatsapp deixa de funcionar para alguns sistemas operacionais

internet

A

A partir de hoje (1º), o aplicativo Whatsapp deixará de funcionar em telefones com sistema operacional Android 2.3.7 e iOS 8. A informação foi confirmada na última quinta-feira (29).

 

A data já havia sido anunciada há um ano, no entanto o alerta voltou a ser feito, com recomendação para que os usuários atualizem o sistema operacional para seguir usando a plataforma.

 

Os celulares que contavam com Android 2.3.7 e iOS 8, nos últimos meses já não conseguiam criar novas contas do Whatsapp, nem voltar a verificar outras já existentes, mas ainda era possível usar o aplicativo se já estivesse cadastrado.

 

O Android 2.3.7 é a última atualização do sistema Android 2.3, que foi lançado no mercado em 2010. O iOS, por sua vez, chegou aos iPhone em setembro de 2014.

 

De acordo com o Whatsapp, não existe nenhuma opção para transferir o histórico de conversas entre plataformas, para os usuários que não poderão seguir utilizando o serviço, entretanto é possível exportar os dados através de um email.

 

Como são sistemas operacionais defasados, não se espera que haja um impacto de celulares nos Estados Unidos e Europa, porém é possível que haja problemas em mercados emergentes, com grande quantidade de aparelhos antigos, como na Índia ou África.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: