quinta-feira, 21 de novembro de 2024

MUNDO

Você precisa assistir “O mundo sombrio de Sabrina”!

POR Jornal Somos | 24/11/2018
Você precisa assistir “O mundo sombrio de Sabrina”!

Redação Jornal Somos

A

A série se tornou um sucesso meteórico desde o lançamento e a gente já maratonou os episódios! Enquanto esperamos ansiosamente a confirmação da data de estreia da 2ª temporada, te daremos algumas razões para assistir a trama!

 

 

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark das aventuras de Sabrina, aquela bruxinha divertida de Aprendiz de Feiticeira que conversava com o gato, Salém. No seu aniversário de 16 anos, a jovem bruxa, que é metade mortal e metade bruxa, deve escolher entre assinar o Livro da Besta e continuar o legado da família Spellman, ou levar a vida de uma adolescente normal, negando seu lago bruxa. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria.

 

Apesar das polêmicas, a série é contagiante, e, os episódios de 1h passam muito rápido!

 

A personagem de Sabrina é contagiante. Engraçada e sincera, ela faz de tudo para proteger seus amigos e família, fazendo com que você se apegue e torça para tudo dar certo. Atrevida, ela não abaixa a cabeça para as ordens que lhe dão e corre atrás do que deseja, inclusive se propondo a negar suas origens (spoiler alert!).

 

Visualmente, a série assusta com seus efeitos muito bem trabalhados, personagens irreverentes e um ambiente assombrado. Existem momentos em que a série usa grandes obras como influência: o visual usa e abusa de cenários iluminados por neon vermelho, roxo e verde, exatamente como no clássico giallo Suspiria (1977), de Dario Argento. Essa e muitas outras referências tornam Sabrina especialmente divertida para fãs de horror que se dedicarem a encontrá-las.

 

Além disso, a série trabalha um tema que tem sido abordado cada vez mais, o empoderamento feminino. Sabrina e suas amigas são jovens decididas e fortes que correm atrás do reconhecimento e da igualdade, questionando o que lhes parece errado.

 

A trilha sonora também tem sua atenção especial, com The Ronettes, Blondie, e Creedence, ambientando a série à época em que a trama se passa.

 

A segunda temporada só sai no ano que vem, mas, para matar a saudade, teremos um episódio especial de Natal no dia 14 de Dezembro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: