quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Uma das maiores grifes de lingeries e, consequentemente, uma das marcas mais famosas do mundo, a Victoria’s Secrets – que é tão cobiçada por modelos devido ao seu casting com nomes importantes do mundo da moda – tem, pela primeira vez, uma modelo com Síndrome de Down no seu time de Angels: a jovem porto-riquenha Sofía Jirau, de 24 anos.
“(...) Sou a primeira modelo da Victoria's Secret com Síndrome de Down. Obrigada a todos vocês que sempre apoiaram os meus projetos. Obrigada a Victoria’s Secrets por me ver como uma modelo sem limites e me fazer parte da campanha de inclusão Love Cloud Collection. Esse é só começo. Por dentro e por fora, não há limites”, disse um trecho do anúncio feito pela modelo em sua rede social.
Sofía, que iniciou sua carreira como modelo em 2019 e estreou na New York Fashion Week em 2020, entrou, agora, para o time de Angels com outras 17 mulheres. Juntas, elas participaram do lançamento de uma coleção chamada Cloud Love Collection. Em comunicado, a marca contou que a nova coleção foi inspirada nas “necessidades de nossos clientes”.
Além disso, o diretor criativo da Victoria’s, Raúl Martinez, também explicou que as modelos e esta campanha fazem parte de um novo formato. “Do elenco de mulheres incríveis que dão vida à coleção, ao incrível espírito inclusivo do grupo, esta campanha é parte importante do novo padrão da Victoria's Secret que estamos criando (...) É um momento importante na evolução da marca”, disse.
Apesar da grande reação positiva em torno da contratação de Sofía, algumas mulheres acusaram a marca de “hipocrisia”, alegando que esta seria uma tentativa frustrada de demonstrar inclusão, porque apesar do novo casting, a Victoria’s continua produzindo roupas inacessíveis e que não cabem na maioria dos corpos.
Ser modelo sempre foi um sonho de Sofía, que revelou em entrevista à revista People que quando era criança, ela se “olhava no espelho e dizia: vou ser uma modelo ou uma mulher de negócios”. Ambos os sonhos estão sendo concretizados, uma vez que além do sucesso como modelo, a jovem criou sua própria marca, a Alavett, que segundo ela, “vende de tudo” e teve o nome inspirado na forma em que ela soletrava a frase “I love it (eu amo isso)”.
(Com informações da BBC News Brasil, do G1 e do Blog Selfie Models)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.