quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Luigi Di Maio, ministro das Relações Exteriores da Itália, anunciou ontem, segundafeira (23), que o Brasil enviou aos italianos, uma carga de ventiladores pulmonares e máscaras de proteção, que de acordo com o chanceler, serão destinados aos hospitais da Itália e "a quem está lutando na linha de frente contra o vírus, especialmente no norte e na Lombardia", a região italiana mais atingida pela pandemia.
Através de sua conta no Twitter, Di Maio havia dito um dia antes, que o Brasil enviaria 2,5 milhões de máscaras de proteção à Itália, para ajudar o país, tendo em vista a escassez de equipamentos médicos enfrentada por conta da sobrecarga de seu sistema de saúde em função do crescimento vertiginoso de casos do novo coronavírus
Questo è il carico che è partito questa notte dal Brasile 🇧🇷 con ventilatori polmonari e mascherine, destinate soprattutto ai nostri ospedali e a chi sta lottando in prima linea contro il virus, specie al Nord e in Lombardia. pic.twitter.com/3g1GFZ2CS8
— Luigi Di Maio (@luigidimaio) March 23, 2020
Com base nos números recentes, a Itália já contabiliza quase 60 mil casos confirmados e mais de 5.500 mortes por conta do vírus. "Agradeço ao presidente Bolsonaro e a todo o governo brasileiro pela ótima colaboração. Brasil e Itália caminham de mãos dadas por um futuro melhor", disse o deputado brasileiro do Parlamento italiano Luis Roberto Lorenzato.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.