quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vacinados podem ser contaminados pela Ômicron mas sem desenvolver forma grave da Covid

POR Ana Carolina Morais | 06/12/2021
Vacinados podem ser contaminados pela Ômicron mas sem desenvolver forma grave da Covid

Foto de CDC no Pexels

A

As primeiras informações dos estudos da variante Ômicron da Covid-19 começaram a ser divulgadas e, até o momento, já demonstram a tendência da nova cepa em contaminar até mesmo os que foram vacinados contra o vírus mas, apesar disso, os dados mostraram que os imunizados tendem a ter infecções mais leves, sem desenvolver a forma grave da doença.

 

 

A província de Gauteng, na África do Sul, e o Reino Unido, são os responsáveis pelas informações iniciais sobre a Ômicron. Segundo a Agência de Segurança e Saúde britânica, em um grupo de 22 pessoas contaminadas com a variante, somente 6 não estavam vacinadas e 2 possuíam um status vacinal desconhecido.

 

 

Os três primeiros casos do Brasil também ocorreram em pessoas com o esquema vacinal completo, enquanto nos Estados Unidos existe um caso de contaminação da nova cepa em uma pessoa imunizada com três doses.

 

 

Para o geneticista Salmo Raskin, diretor de um laboratório de genética de Curitiba, a variante possuir escape vacinal à infecção natural, que é quando a pessoa já foi contaminada anteriormente por outra cepa da Covid, isso já estava evidente. Porém, agora, surgem informações referentes às pessoas com a variante que já haviam se vacinado.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: