quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Os Estados Unidos iniciaram, nesta terça-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 nas crianças menores de 5 anos de idade, após a Food and Drug Administration (FDA), órgão semelhante à Anvisa dos EUA, ter modificado as autorizações referentes ao uso emergencial do imunizante da farmacêutica Moderna.
A partir do novo entendimento da FDA, o uso emergencial foi expandido para a inclusão de crianças de 6 meses a 17 anos na abrangência da vacina da Moderna, bem como para a inclusão das crianças de 6 meses a 4 anos na vacinação com a Pfizer. Essa alteração ocorreu no sábado (18) e foi concedida pela diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA, Rochelle Walensky.
O imunizante da Moderna poderá ser administrado como uma série primária de duas doses, com doses administradas com quatro semanas de intervalo, com 25 microgramas cada uma, para bebês e crianças de 6 meses a 5 anos de idade. Já no caso da vacina da Pfizer, agora ela pode ser administrada como uma série primária de três doses, a 3 microgramas cada dose, para uso em bebês e crianças de 6 meses a 4 anos.
Para o Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados da FDA, os benefícios gerados por ambas as vacinas superam os possíveis riscos. Além disso, o Comitê também observou que os imunizantes foram “bem tolerados” entre as crianças que as receberam em ensaios clínicos.
(Com informações da CNN Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.