MUNDO

Vacina Janssen poderá ter dose reforço contra a Covid-19 segundo agência americana

POR Thais Cabral | 15/10/2021
Vacina Janssen poderá ter dose reforço contra a Covid-19 segundo agência americana

Imagem: Divulgação/Governo Federal

A

A Agência reguladora norte-americana (FDA), com comitê independente, recomendou nesta sexta-feira (15/10), que o imunizante da Janssen tenha dose reforço para Covid-19. A vacina, aplicada em forma de dose única, é desenvolvida pela farmacêutica Johnson & Johnson.

 

 

A recomendação feita pelos especialista, é que a “dose extra” seja aplicada com o mínimo de dois meses após a primeira dose. Mas a recomendação do comitê independente não é definitiva, e nem obrigatória, mas normalmente a agência regulamentadora segue à risca.

 

 

Os representantes da farmacêutica, defenderam a vacinação a partir dos seis meses da primeira, segundo o acompanhamento feito da resposta imunológica de pacientes.

 

 

Caso a FDA aprove o reforço, o Centro de Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) fará as recomendações especificas sobre quem poderá recebê-las.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES