sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

Uma semana do caso Trump vs. Imigrantes

POR Jornal Somos | 27/06/2018
Uma semana do caso Trump vs. Imigrantes

Foto: Slate

A

Após uma semana da polêmica das famílias separadas na fronteira dos Estados Unidos com o México pela política de tolerância zero aos Dreamers (pessoas que imigram para os EUA buscando melhores condições de vida), o caso ainda gera muita repercussão. A polícia zero-tolerância é o veto de imigrantes de países de maioria muçulmana, são eles: Irã, Líbia, Síria, Iêmen, Somália, Venezuela e Coréia do Norte.

A prisão e separação de aproximadamente 2.000 pessoas nas fronteiras durante as últimas semanas vem causando revolta e protestos mundialmente. Se em primeira instância ele não foi apoiado pelo Ministro das Relações Exteriores, que alegava que faria o máximo para a reunião dessas famílias, estabelecendo o contato entre as crianças e seus pais, agora Trump encontra apoio na Suprema Corte Americana, que decidiu por meio de votação, finalizada em 5 a 4 que os atos de Trump estão dentro da lei.

Na visita realizada, no dia 26, por Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, Temer ofereceu a busca de todas as crianças brasileiras que estão retidas na fronteira. Segundo o embaixador do Brasil, o governador possui a confirmação de que existem 51 jovens brasileiros na fronteira, aguardando a liberação. Pence agradeceu a tentativa de ajuda, mas não deu uma resposta definitiva sobre o caso.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: