sexta-feira, 29 de março de 2024

MUNDO

Uma final para a história

POR | 23/11/2019
Uma final para a história

Internet

A

A edição de 2019 da Taça Libertadores da América ficará sem nenhuma dúvida marcada para toda a história do futebol, principalmente por ser a primeira decidida em jogo único e em território neutro, além de contar com a rivalidade Brasil e Argentina, consideradas as duas maiores forças do futebol sul-americano, inclusive com os argentinos 25 vezes campeões da libertadores e os brasileiros 18 vezes.

 

Flamengo e River Plate chegaram à decisão a ser disputada logo mais em Lima no Peru, às 17h de Brasília. Os argentinos detêm muito mais tradição na competição e títulos, quatro ao todo, nos anos de 1986, 1996, 2015 e 2018, enquanto os cariocas têm apenas uma conquista do ano de 1981, quando Zico ainda jogava pelo rubro-negro.

 

 

Historicamente o River chega mais preparado para esta decisão, até porque a equipe está acostumada à ela, já disputou 35 edições, chegando em seis finais, sendo esta a terceira em cinco anos. O Flamengo disputou apenas 15 edições e esta será sua segunda final, 38 anos após a primeira.

 

 

Entretanto, os números desta edição são muito equilibrados. O Flamengo avançou em primeiro de seu grupo, com 10 pontos em seis jogos, sendo três vitórias, um empate e duas derrotas, mesma pontuação do River, porém, os argentinos passaram em segundo com duas vitórias e quatro empates. Nas oitavas, as duas equipes avançaram nos pênaltis, curiosamente, ambos por 4 a 2. Já nas quartas de finais os dois venceram a primeira partida por 2 a 0 e empataram a segunda em 1 a 1, e por fim, nas semifinais, em clássicos nacionais, o River derrotou o Boca Juniors no placar agregado e o Flamengo atropelou o Grêmio.

 

A final será um verdadeiro tira-teima para os amantes do futebol, com o considerado melhor time sul-americano dos últimos cinco anos, River Plate, contra o considerado melhor do momento, o Flamengo, que vem encantando os apreciadores do esporte, principalmente por conta do futebol bonito e envolvente que vem apresentando em 2019.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: