quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil de Pernambuco abriu um inquérito para investigar a instalação de uma câmera de vídeo em frente à cama de um quarto de um flat em um resort localizado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Recife. A câmera foi descoberta por um casal de turistas de São Paulo que se hospedou no local entre os dias 13 e 17 deste mês.
De acordo com informações publicadas pelo portal Diário de Pernambuco, o casal registrou uma queixa na última terça-feira (16), mas ainda não foi formalmente ouvido pela PC.
O casal percebeu que uma tomada que fica ao lado da cama não permitia o acesso de nenhum conector. Então, as vítimas decidiram prestar mais atenção e verificaram que, dentro da tomada, havia uma câmera oculta que focava exatamente em frente a cama de casal.
O caso está sendo investigado como um crime de “registro não autorizado de intimidade sexual”, que aborda a “produção, fotografia, filmagem ou registro, por qualquer meio, de conteúdo com cenas de nudez ou atos sexuais ou libidinosos de caráter íntimo e privado sem a autorização dos participantes”. A pena prevista é de detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa.
Segundo o administrador do local, ele locou o imóvel e contratou uma empresa para administrar o empreendimento. Essa empresa é responsável por locar, pela segurança, e outros serviços. O administrador do resort nega que tenha instalado o equipamento.
A polícia apreendeu a câmera, que foi encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para identificar quem seria a pessoa que estaria recebendo as imagens captadas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.