terça-feira, 08 de julho de 2025
Foto: PR
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nesta segunda-feira (7) uma declaração em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele é alvo de uma “caça às bruxas” no Brasil. A manifestação foi feita por meio da rede social Truth Social, onde Trump alegou que Bolsonaro “não é culpado de nada”, exceto por ter “lutado pelo povo”.
A declaração ocorre no momento em que Bolsonaro está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado. O processo envolve integrantes do chamado “Núcleo 1”, e o julgamento deve ocorrer entre agosto e setembro deste ano.
Trump também comparou a situação de Bolsonaro à sua própria, após a derrota para Joe Biden nas eleições americanas de 2020. “Isso não é nada mais, nada menos, do que um ataque a um oponente político — algo que eu sei muito bem! Aconteceu comigo, vezes 10”, escreveu.
O ex-presidente americano disse ainda que Bolsonaro lidera as pesquisas e que o julgamento deveria ocorrer nas urnas. “Deixe Bolsonaro em paz!”, concluiu Trump.
Diante da fala, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu com uma nota oficial, enfatizando que o Brasil não aceita interferência externa. “Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja”, afirmou Lula, que está no Rio de Janeiro participando da cúpula do Brics.
Lula também defendeu as instituições brasileiras, reforçando que “ninguém está acima da lei”, especialmente aqueles que atentam contra a liberdade e o estado democrático de direito.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Com as baixas, etanol é a recomendação para motoristas que querem economizar em todos os estados da região