quinta-feira, 28 de março de 2024

MUNDO

Trump quase "aceita" derrota para Biden em discurso pela primeira vez

POR | 14/11/2020
Trump quase

Imagem: REUTERS/Brian Snyder

O

Ontem, sexta feira (13/11), o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, finalmente falou publicamente pela primeira vez desde que as projeções apontaram sua derrota para Joe Biden, e afirmou que "o tempo dirá" qual será a administração dos EUA no futuro. O breve comentário representa uma mudança de discurso --ainda que tímida e sem citar seu oponente -- em relação à sua até então ostensiva recusa em admitir que perdeu.

 

"Esta administração não entrará em lockdown. Espero que, aconteça o que acontecer no futuro, quem sabe qual será a administração, o tempo dirá, mas posso afirmar: esta administração não vai para um lockdown", disse, ao comentar o impacto que causaria um fechamento da economia em meio à pandemia do novo coronavírus.

 

 

A fala de Trump aconteceu no Jardim das Rosas da Casa Branca sobre a "Operação Warp Speed", na qual o governo fez parceria com empresas farmacêuticas para criar e distribuir uma vacina contra o coronavírus. O programa distribuiu US$ 13 bilhões (R$ 71 bilhões) entre ao menos 14 candidatas a vacina contra Covid-19.

 

 

Para o Brasil, ainda não se sabe ao certo se a vitória de Biden será bom ou ruim, diante da ausência de falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e das falas evasivas do vice presidente Hamilton Mourão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: