quarta-feira, 24 de abril de 2024

Trump demite diretor de agência de segurança após ele afirmar que sistema eleitoral é seguro

POR | 18/11/2020
Trump demite diretor de agência de segurança após ele afirmar que sistema eleitoral é seguro

Reprodução/Correio Braziliense

O

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, informou na noite desta terça-feira (17), por meio de publicação em sua conta no Twitter, que demitiu o diretor Chris Krebs da agência de Cibersegurança e Segurança de Infraestrutura (Cisa, na sigla em inglês).

 

 

Segundo o presidente, a decisão foi tomada após um pronunciamento recente feito por Krebs, que afirmou que o sistema eleitoral estadunidense é íntegro e seguro. Trump afirmou que o comunicado do diretor é “altamente impreciso, já que irregularidades massivas e fraude foram encontradas”.

 

 

Permanecendo sem apresentar provas, o republicano informou, novamente, que houveram casos de votos de pessoas mortas, defeitos em máquinas de votação, bem como que não foi permitido que os observadores acompanhassem a apuração.

 

 

Esta demissão de Krebs acontece em meio à recusa de Trump em reconhecer a vitória de seu oponente nas eleições presidenciais de 2020, Joe Biden, onde o republicano tem afastado funcionários do alto escalão visualizados, por ele, como insuficientemente leais.

 

 

 

Com informações do Jornal Opção

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: