quinta-feira, 18 de setembro de 2025
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (18) que pode revogar as licenças de emissoras de televisão que se posicionarem contra ele. A declaração ocorreu um dia depois de a ABC suspender o programa do comediante Jimmy Kimmel.
A repórteres, Trump disse — sem apresentar provas — que teria lido “em algum lugar” que 97% das emissoras de TV norte-americanas se manifestaram contra sua candidatura nas eleições de 2024. “Eles estão 97% contra, só me dão notícias ruins. Eles têm uma licença. Acho que talvez a licença deles devesse ser retirada”, declarou.
Segundo o presidente, a decisão caberá ao chefe da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Brendan Carr.
Nos últimos meses, Trump vem intensificando ataques e abrindo processos contra a imprensa. Ele já pediu indenizações bilionárias contra jornais como The New York Times e The Wall Street Journal, que publicaram reportagens ligando seu nome a casos polêmicos, entre eles Jeffrey Epstein e criptomoedas.
Mais recentemente, Carr indicou que poderia adotar medidas contra a ABC após Kimmel sugerir que o acusado de matar o ativista conservador Charlie Kirk seria um apoiador de Trump.
Com informações de G1.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Verdão foi até a Argentina e bateu o River Plate por 2 a 1, abrindo vantagem no duelo de 180 minutos