quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um novo tratamento contra a Covid-19 iniciará a sua primeira fase de testes em humanos e a previsão é que os resultados estarão prontos ainda neste mês de junho. O anuncio foi realizado nesta segunda-feira (01) pela indústria farmacêutica Eli Lilly, que fará um tratamento à base de anticorpos recolhidos do plasma de pacientes curados.
O estudo está sendo aplicado em centros de saúde dos Estados Unidos e irá avaliar a tolerância e a segurança de pacientes hospitalizados. Tratamentos anteriormente realizados com anticorpos já se provaram eficientes contra, por exemplo, a gripe H1N1, fato este que gera expectativas de a atual pesquisa se comprovar eficaz contra o novo coronavírus.
“Ainda este mês, revisaremos os resultados deste primeiro estudo em humanos e pretendemos iniciar testes de eficácia mais amplos. Ao mesmo tempo em que estamos investigando a segurança e a eficácia, também estamos nos preparando para a fabricação em larga escala dessa terapia em potencial (...)”, informou, em nota, Daniel Skovronsky, diretor científico da Lilly e presidente da Lilly Research Laboratories.
Se os resultados alcançados forem positivos, a indústria poderá evoluir para outra fase de testes envolvendo pessoas que não estão hospitalizadas. Além disso, a Eli Lilly também afirmou que pretende estudar o projeto como um método de prevenção em populações vulneráveis “que, historicamente, não têm um perfil ideal para receber vacinas”, conforme a empresa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.