sexta-feira, 26 de abril de 2024

Terça-feira de Ouro para o Brasil: confira medalhas e jogos das Olimpíadas em Tóquio

POR | 27/07/2021
Terça-feira de Ouro para o Brasil: confira medalhas e jogos das Olimpíadas em Tóquio

Montagem com imagens de: COB/Jonne Roriz e CBDA/Satiro Sodré

A

A madrugada de terça-feira (27/7) foi marcante para os atletas que representam o Brasil nestas Olimpíadas 2020 que acontecem este ano em Tóquio.

 

 

O surf teve destaque com Italo Ferreira conquistando o primeiro ouro do Brasil nos Jogos de Tóquio, além de o brasileiro se tornar o primeiro campeão olímpico do surfe. Na mesma modalidade o predileto seria Gabriel Medina que terminou na 4ª colocação, e com algumas dúvidas criadas ao redor de sua última prova, em que foi insinuado por sua namorada Yasmin Brunet e repetido por outros em que ele teria sido prejudicado pela ausência de apoio de equipamentos na prova. Sobre o assunto o Comitê Olímpico não emitiu nenhuma nota oficial até o momento.

 

 

Outro que teve um brilho para este segundo dia, foi o nadador Fernando Scheffer que superou dificuldades e conquistou o bronze nos 200m livre. Ele também foi o primeiro da categoria a ganhar medalha para o Brasil na natação. Outra expectativa na natação será na prova de amanhã com Leo de Deus busca segundo pódio na manhã de quarta, no Japão.

 

 

Antes deles, de segunda para terça-feira os atletas brasileiros haviam ganhado três medalhas: Kelvin Hoefler com a prata no skate street; Daniel Cargnin com bronze na categoria meio-leve (até 66kg) no Judô; e Rayssa Leal que fez história como a atleta mais jovem a representar o país e, aos 13 anos, conquistou a medalha de prata no skate street feminino.

 

 

Com o atual quadro de medalhas o Brasil ocupa o 14º lugar no ranking geral. E para aqueles que adoram acompanhar todos os esportes na madrugada vai o cronograma que já está marcado para abrir a quarta-feira:

 

 

Vela

 

00h05 – 49er FX Feminino (BRASIL NA DISPUTA)

 

00h15 – Laser Masculino (BRASIL NA DISPUTA)

 

01h – Finn Masculino (BRASIL NA DISPUTA)

 

02h05 – 49er Masculino (BRASIL NA DISPUTA)

 

 

Ciclismo Mountain Bike

 

03h – Cross-Country Feminino – Final (BRASIL NA DISPUTA)

 

 

Canoagem Slalom

 

02h – Slalom K1 Feminino – Semfiinal (BRASIL NA DISPUTA)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: