sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

Tecidos que imitam pele de animais é a mais nova tendência

POR Jornal Somos | 20/10/2018
Tecidos que imitam pele de animais é a mais nova tendência
O

O onda Faux fur ganhou força no mundo da moda por ser um tipo de tecido que imita texturas, cores e escamas de animais sinteticamente. A tendência quebrou a cultura da caça e execução de animais para a produção de casacos, bolsas, sapatos e outros acessórios.

 

A tendência tomará posse das próximas estações, conquistando atenção dos principais estilistas internacionais. Além de ganhar visibilidade no mundo da moda, também conquistou internautas que defendem o meio ambiente, como as ONGs por exemplo. Consumidores estão cada vez mais conscientes e estão sempre procurando investir em empresas ecologicamente corretas.

 

O faux fur de tecidos com texturas de crocodilo ganhou destaque em casacos, acessórios, saias, blazers e bolsas. As outras estampas de escamas de cobra, pelos de gado e outros animais também aparece em diversas cores e modelos que compõem looks da tendência.

 

Anteriormente, Michael Kors, Ralph Lauren, Stella McCartney, Calvin Klein e Versace já haviam aderido ao movimento fur free. Nesta temporada, a Semana de Moda de Londres, seguindo uma recomendação do Conselho de Moda Britânico, aboliu por completo o uso de pele animal.

 

As atitudes conscientes e sustentáveis devem ser reconhecidas e usadas como exemplo. Os materiais sintéticos são uma boa opção para quem curte a estética da pele animal, mas não quer agredi-los.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: