quinta-feira, 25 de abril de 2024

MUNDO

Tailândia termina resgate de todos os garotos e treinador presos em caverna

POR Jornal Somos | 10/07/2018

Finalmente ao 3º dia equipe de resgate conseguiu tirar o grupo de garotos e treinador presos em caverna na Tailândia.

Tailândia termina resgate de todos os garotos e treinador presos em caverna

REUTERS

A

Após três dias de resgate, 12 meninos e o seu técnico de futebol foram retirados, da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, e passam bem. A operação desta terça-feira (10) foi a mais desafiadora, porque chovia e o número de resgatados foi superior ao das missões anteriores.

Oito crianças - em dois grupos de quatro pessoas - já tinham sido resgatadas desde o começo das operações, no domingo. De acordo com o jornal “The Guardian”, prosseguem os trabalhos para a retirada de um médico e três fuzileiros navais que entraram na cavidade subterrânea para dar assistência ao grupo.

As oito primeiras crianças trazidas para a superfície estão internadas no hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km da caverna, mas passam bem. Elas estão em quarentena para evitar alguma infecção já que a saúde do grupo ficou fragilizada por um longo período de jejum forçado.

 

Relembre!

Os jogadores do time de futebol “Javalis Selvagens”, de idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador ficaram presos em 23 de junho enquanto exploravam o complexo de cavernas na província de Chiang Rai, no norte do país, depois de um treino. Eles foram surpreendidos por uma chuva que inundou os túneis do local.

Mergulhadores britânicos encontraram os 13 famintos e amontoados na escuridão em um banco de lama em uma câmara parcialmente inundada a vários quilômetros da entrada do complexo, na segunda-feira da semana passada, 2 de julho.

Fonte G1/ Exame

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: