quinta-feira, 18 de abril de 2024

MUNDO

Sputnik V demonstra eficácia de 97,6% em estudo no mundo real

POR Ana Carolina Morais | 20/04/2021
Sputnik V demonstra eficácia de 97,6% em estudo no mundo real

Reprodução / Suno

A

A vacina russa Sputnik V contra a Covid-19 possui eficácia de 97,6%, de acordo com estudo no “mundo real”, realizado com 3,8 milhões de pessoas. O anúncio com a taxa de eficiência demonstrada no novo formato de averiguação foi realizado pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, e pelo Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF), nesta segunda-feira (19).

 

 

O estudo no “mundo real” é uma pesquisa mais ampla, que apresenta evidência científica mais clara e confiável para modificações nos padrões de tratamento. O resultado de 97,6% de eficácia foi superior à taxa anterior, de 91,6%, obtida em estudo de grande escala e já publicado na revista médica The Lancet.

 

 

As novas informações foram computadas após 3,8 milhões de russos receberam a aplicação não somente da primeira dose da vacina, mas também da dose de reforço, como parte do programa nacional de imunização efetuada com a Sputnik V.

 

 

"Esses dados confirmam que a Sputnik V tem uma das melhores taxas de proteção contra o coronavírus entre todas as vacinas disponíveis", assegurou Kirill Dmitriev, diretor do fundo soberano RDIF, que apoia o desenvolvimento do imunizante russo.

 

 

O cálculo da incidência de infecções foi elaborado a partir do trigésimo quinta dia posterior à aplicação da vacina, onde foi demonstrada uma taxa de incidência de 0,27%, conforme explica a nota, que ainda afirmou que a incidência de infecção entre adultos não vacinados foi de 1,1% durante um período considerável depois do lançamento do programa de imunização.

 

 

Todos os novos dados foram unidos em uma base de informações mantida pelo Ministério da Saúde russo onde são registrados os cidadãos vacinados, bem como em uma base de dados das pessoas infectadas pelo novo coronavírus no país. A publicação em revista médica das informações recentes será feita no próximo mês.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: