sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

Sorteio define grupos da Libertadores e Corinthians fica na chave do Boca Juniors

POR | 25/03/2022
Sorteio define grupos da Libertadores e Corinthians fica na chave do Boca Juniors

Foto: Reprodução Twitter/Conmebol Libertadores

N

Nesta sexta-feira (25/03) foi realizado o sorteio das chaves de grupos dos jogos de uma das principais competições de clubes da América do Sul, a Libertadores da América. Realiza pela Conmebol, também define as fases de grupos da Sul-Americana. No total, quinze times brasileiros estão na competição.

 

 

E entre os principais conflitos de brasileiros contra argentinos, um destaque para o Grupo E, que tem Corinthians e Boca Juniors, e o timão ainda está em fase de arrumando a casa com novo técnico e possíveis contratações.

 

 

Nas outras chaves, ainda temos dois clubes brasileiros, em grupos distintos, que levaram a uma das maiores finais da história, Palmeiras (atual bicampeão)/Chave A e Flamengo (vencedor de 2019)/Chave H. E que podem voltar a se enfrentar.

 

 

A principal competição de clubes da América do Sul contará com três estreantes entre os oito representantes do Brasil, sendo: o próprio América-MG, o Red Bull Bragantino e também o Fortaleza. No grupo D, o América terá entre os adversários outro brasileiro que já foi algumas vezes à competição, o Atlético Mineiro. No grupo C, a equipe de Bragança Paulista (SP) terá pela frente três campeões da competição: o Nacional do Uruguai e os argentinos Vélez Sarsfield e Estudiantes de La Plata.

 

 

Outro estreante, o Fortaleza encarará dois ex-campeões no grupo F, sendo o River Plate, da Argentina e Colo Colo, do Chile.

 

Mais dois brasileiros completam completam o chaveamento: o Athletico Paranaense encabeça o grupo B, com Libertad (Paraguai), Caracas (Venezuela) e The Strongest (Bolívia).

 

 

O regulamento só permitia que dois times do mesmo país ficassem na mesma chave caso um deles tivesse vindo das fases preliminares (casos do Olimpia e do América Mineiro). Os dois primeiros de cada grupo avançam às oitavas da Libertadores. O terceiro colocado também vai para as oitavas, mas da Sul-Americana. A final da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

 

 

A fase de grupos da Libertadores começa no próximo dia 5 de abril.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: