sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que a empresa chinesa Sinovac irá doar, para a entidade, 50 mil doses da sua vacina contra a Covid-19. O objetivo é imunizar os jogadores dos principais times da América do Sul e alguns profissionais, como árbitros e comissão técnica, que são envolvidos nos torneios masculinos e femininos organizados pela confederação, a exemplo, a Libertadores e a Sul-Americana.
No momento atual, as prioridades seriam àqueles que estão comprometidos com a Copa América, que vai de 13 de junho a 10 de julho, reunindo 10 seleções sul-americanas, incluindo o Brasil, que irá estrear no torneio contra a Venezuela.
No comunicado oficial, a Conmebol fez um agradecimento especial ao presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e ao embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris, pois foram eles os responsáveis pela parceria com a Sinovac – mesma farmacêutica que trabalha em conjunto com o Instituto Butantan para a produção da CoronaVac.
O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, afirmou que apesar da imunização, o formato dos trabalhos e dos torneios permanecerão conforme o que vem sendo executado. “Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”, assegurou.
De acordo com o informado no comunicado, todos os próximos passos referentes à vacinação dos profissionais do futebol serão repassados pela entidade. “Os detalhes logísticos e operacionais do processo de vacinação serão devidamente informados pela Conmebol, em coordenação com as Associações Membros”.
(Com informações do Globo Esporte)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.