sábado, 05 de julho de 2025
Foto: Reprodução
Um aluno de uma academia em Anápolis, a 55 km de Goiânia, relatou ter sido constrangido após sua roupa ser considerada “inadequada” por um funcionário do local. O administrador de empresas e produtor Marcus Andrade, de 42 anos, decidiu cancelar a matrícula e tornar público o caso nas redes sociais, onde ganhou ampla repercussão.
“Me senti extremamente constrangido. Como se não tivesse o direito de estar ali”, desabafou Marcus em entrevista ao portal g1. Ele treinava no local há quase dois anos.
Segundo ele, a abordagem ocorreu na segunda-feira (30), após finalizar o treino. Enquanto esperava carona, foi chamado a uma sala por um funcionário, que disse que um aluno e sua esposa haviam se sentido desconfortáveis com o tamanho de sua bermuda. Marcus afirma que foi solicitado a não utilizar mais roupas daquele tipo, por supostamente ferirem o código de vestimenta da academia, que preza pela “moral e bons costumes”.
A academia, conhecida como uma “boutique fitness”, divulgou uma nota no Instagram alegando que o ambiente é “acolhedor, respeitoso e seguro para todos”. Afirmou ainda que a peça usada seria adequada para corridas, mas não para exercícios específicos de musculação, e que foi “gentilmente sugerido” o uso de uma bermuda de compressão por baixo.
O aluno, no entanto, contesta essa versão. “Nunca pediram para eu colocar outra bermuda. Estão tentando construir a ideia de que eu estava indecente. Isso não é verdade”, afirmou. Ele ainda reforçou que, no dia, seu treino foi voltado para costas e abdominal, sem agachamentos.
Marcus também declarou que nunca havia assinado contrato ou recebido orientações sobre o vestuário. Após o episódio, cancelou também o plano da mãe, que treinava na mesma academia. O valor total investido por ele, cerca de R$ 15 mil, foi reembolsado.
A academia, após a repercussão do caso, limitou os comentários na publicação com a nota oficial. Marcus informou que está atualmente viajando para a Espanha, mas que, ao retornar ao Brasil, pretende formalizar uma denúncia contra o estabelecimento.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.