MUNDO

Sem nunca termos pisado em Marte, já deixamos no planeta mais de 7 toneladas de lixo

POR Thais Cabral | 12/02/2024
Sem nunca termos pisado em Marte, já deixamos no planeta mais de 7 toneladas de lixo

Foto: Reprodução/NASA

O

O lixo deixado em Marte, conforme o pesquisador e pós-doutor em robótica aeroespacial da Universidade de West Virginia Cagri Kilic, já soma em mais de 7 toneladas de destroços espaciais.

 

Esse lixo inclui pedaços de equipamento de pouso metálico, escudos térmicos, paraquedas usados, pás de motor cortadas, brocas e até redes de tecido. Consultado sobre a situação do lixo espacial em Marte, o professor Cagri Kilic, que também leciona engenharia aeroespacial na Universidade de West Virginia, compara a quantidade de resíduos no planeta ao "peso de um elefante adulto".

 

Para o professor James Blake, pesquisador de detritos espaciais da Universidade de Warwick, há uma possibilidade de recolher o lixo deixado no planeta vermelho com as missões futuras com tripulantes, que podem fazer o serviço de coleta. “Se e quando os humanos migrarem para Marte, os destroços terão sido enterrados em poeira”, acrescentou o Dr. Blake.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES