quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/NASA
O lixo deixado em Marte, conforme o pesquisador e pós-doutor em robótica aeroespacial da Universidade de West Virginia Cagri Kilic, já soma em mais de 7 toneladas de destroços espaciais.
Esse lixo inclui pedaços de equipamento de pouso metálico, escudos térmicos, paraquedas usados, pás de motor cortadas, brocas e até redes de tecido. Consultado sobre a situação do lixo espacial em Marte, o professor Cagri Kilic, que também leciona engenharia aeroespacial na Universidade de West Virginia, compara a quantidade de resíduos no planeta ao "peso de um elefante adulto".
Para o professor James Blake, pesquisador de detritos espaciais da Universidade de Warwick, há uma possibilidade de recolher o lixo deixado no planeta vermelho com as missões futuras com tripulantes, que podem fazer o serviço de coleta. “Se e quando os humanos migrarem para Marte, os destroços terão sido enterrados em poeira”, acrescentou o Dr. Blake.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.