quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta sexta-feira (25/11), os Grupos A e B abrem a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Os líderes das duas chaves são os destaques dos jogos de hoje. A Holanda e a Inglaterra podem conseguir a classificação antecipada para as oitavas de final caso vençam seus compromissos.
A Holanda, após superar Senegal por 2 a 0 em sua estreia na Copa, enfrenta o Equador a partir das 13h no Estádio Internacional Khalifa, pelo Grupo A. O Equador chega ao confronto com três pontos, após vencer o Catar na abertura do Mundial.
A Inglaterra enfrenta os Estados Unidos, marcando a última partida de sexta-feira, a partir das 16h no Estádio Al Bayt. Os ingleses vêm confiantes após a goleada contra o Irã por 6 a 2 na primeira rodada do Grupo B.
O primeiro jogo do dia, às 07h foi entre País de Gales e Irã no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan. A seleção do Irã somou pontos garantindo sua vitória com dois gols nos acréscimos da partida, contra 0 do País de Gales. Os galeses agora se complicam no grupo B, pois vem de um empate com o Estados Unidos em sua estreia na Copa do Mundo.
O Catar, a partir das 10h recebe o Senegal no Estádio Al Thumama. O país-sede da Copa do Mundo busca a vitória após perder para o Equador no Grupo A.
Amanhã (26), a Tunísia enfrenta a Austrália às 07h, em seguida às 10h o jogo é entre Polônia e Arábia Saudita. A França abre a tarde contra a Dinamarca às 13h. E o último jogo é entre Argentina e México.
Brasil
O próximo jogo do Brasil acontece na segunda-feira (28) contra a Suíça, às 13h no estádio 974. A Seleção Brasileira enfrentou ontem a Sérvia e foi vitoriosa com dois gols de Richarlison. Essa vitória fez o Brasil largar na frente na classificação do Grupo G, com os mesmos três pontos da Suíça, porém com vantagem no saldo de gols (dois contra um).
Apesar a vitória da seleção, o clima não é apenas de alegria, já que o camisa 10 do time, Neymar, teve uma lesão no tornozelo direito após choque com jogador sérvio e chegou a ficar mais 10 minutos em campo, mesmo com dores, e depois foi para o banco de reservas chorar, enquanto fazia tratamento de gelo no local.
Na saída do estádio, não quis falar com ninguém e agora espera a reação do seu corpo para saber se vai precisar fazer exames de imagem ou não. Neymar segue sendo uma dúvida para o próximo jogo do Brasil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.