sábado, 18 de janeiro de 2025

MUNDO

Segunda de muitas eliminações e poucas vitórias para os brasileiros nas Olimpíadas

POR | 02/08/2021
Segunda de muitas eliminações e poucas vitórias para os brasileiros nas Olimpíadas

Redação Jornal Somos

O

Os eventos esportivos que aconteceram nas últimas 24 horas com a participação de atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio não foram de muitos finais felizes. Isso porque a maioria foi de eliminação ou finalização fora de pódios.

 

 

Na noite de ontem, a França venceu o Brasil no handebol feminino por 29 a 22 e eliminou o Brasil da disputa. Assim como aconteceu no levantamento de peso até 87kg feminino, em que Jaqueline Ferreira ficou em 4º lugar. O que acabou acontecendo também com as brasileiras Ana Carolina Azevedo e Vitória Rosa que foram eliminadas nos 200m rasos feminino.

 

Wander Roberto/COB

 
 

 

 

Na manhã de hoje, o atletismo teve Isabela da Silva disputando a final de lançamento de disco feminino pela primeira vez na história a fazer essa fase e, infelizmente, acabou ficando em 9º. E ainda, teremos outra disputa de final amanhã as 7:20, no salto com vara masculino com Thiago Braz. E hoje à noite ainda terão mais disputas, além da luta livre feminina até 62kg nas oitavas de final com a Laís Nunes (veja quadro ao final da reportagem).

 

Luis Ruas/ CBH

 

 

O tênis de mesa perdeu para Coréia do Sul de 3 a 0 nas quartas de final na categoria equipes masculinas. Outro que também tentou mas não foi possível, foi no hipismo com Carlos Parro, Marcelo Tosi e Rafael Losano em que por equipe ficaram em 12º e no individual o que pegou melhor posição foi o Carlos Parro em 32º.

 

Wander Roberto/COB

 

 

Na ginástica artística, várias finais aconteceram e infelizmente não foi alcançada nenhuma medalha. Nas categorias masculinas em que o Brasil disputou, ficaram ambos em 8º lugar, sendo com Arthur Zanetti nas argolas e Caio Souza no salto. A representante feminina, Rebeca Andrade, que já havia ganhado duas medalhas nos dias anteriores, desta vez, no solo ficou em 5º.

Wander Roberto/COB

 

 
 

 

A dupla masculina do vôlei de praia formada por Schimidt e Oliveira perderam nas oitavas de final e saem da competição. Mas ainda ficamos na torcida do mesmo esporte com a dupla  Alison e Alvaro que avançaram para as quartas de final após vencerem os mexicanos por 2 sets a 0.

 

Wander Roberto/COB

 

 

Na quadra, o vôlei feminino ganhou mais uma contra o Quênia na manhã de hoje, e finaliza as partidas de seu grupo invictas, e seguem para as quartas de final contra o perigoso Comitê Olímpico da Rússia. Assim como acontecerá com o masculino que joga contra o Japão amanhã 1h da madrugada pelas quartas de final na mesma categoria. Ainda para comemorar, terá semifinal com Isaquias Queiroz e Jack Goldman na canoagem de velocidade categoria C-2 1.000m.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: