quinta-feira, 25 de abril de 2024

Seguindo nova tendência, WhatsApp terá função de videoconferência para até 50 pessoas

POR Ana Carolina Morais | 11/05/2020
Seguindo nova tendência, WhatsApp terá função de videoconferência para até 50 pessoas

Reprodução / Olhar Digital

A

As videoconferências estão em alta devido ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. Devido a impossibilidade de reunião pessoal, as chamadas de vídeo, principalmente com vários participantes, se tornaram parte da rotina das pessoas juntamente com os novos aplicativos que possuem tal funcionalidade, como Zoom e Google Meet. Dessa forma, o WhatsApp anunciou que também terá função de videoconferência para até 50 pessoas.

 

 

Para tanto, o app incluirá em seu serviço web o Messenger Rooms, recurso de videoconferência do Facebook, em um futuro próximo, possibilitando a união de até 50 usuários e modo simultâneo por meio de vídeo.

 

 

A informação foi disponibilizada pelo site WABetaInfo, que sempre antecede as novidades divulgadas pelo app. A implementação do novo recurso será feita na versão 2.2019.6 do WhatsApp Web e do aplicativo para desktop, ficando de fora o aplicativo para celular.

 

 

O Messenger Rooms funciona de forma semelhante aos demais aplicativos conhecidos, onde é possível iniciar chamadas privadas de vídeo por meio de um link-convite para outros participantes, não sendo necessário possuir uma conta no Facebook para comparecer nas videoconferências.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: