sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
As videoconferências estão em alta devido ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. Devido a impossibilidade de reunião pessoal, as chamadas de vídeo, principalmente com vários participantes, se tornaram parte da rotina das pessoas juntamente com os novos aplicativos que possuem tal funcionalidade, como Zoom e Google Meet. Dessa forma, o WhatsApp anunciou que também terá função de videoconferência para até 50 pessoas.
Para tanto, o app incluirá em seu serviço web o Messenger Rooms, recurso de videoconferência do Facebook, em um futuro próximo, possibilitando a união de até 50 usuários e modo simultâneo por meio de vídeo.
A informação foi disponibilizada pelo site WABetaInfo, que sempre antecede as novidades divulgadas pelo app. A implementação do novo recurso será feita na versão 2.2019.6 do WhatsApp Web e do aplicativo para desktop, ficando de fora o aplicativo para celular.
O Messenger Rooms funciona de forma semelhante aos demais aplicativos conhecidos, onde é possível iniciar chamadas privadas de vídeo por meio de um link-convite para outros participantes, não sendo necessário possuir uma conta no Facebook para comparecer nas videoconferências.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.