quinta-feira, 28 de março de 2024

Rússia diz que haverá terceira rodada de negociação com a Ucrânia no fim de semana

POR Thais Cabral | 04/03/2022
Rússia diz que haverá terceira rodada de negociação com a Ucrânia no fim de semana

Imagem: Reprodução

E

Esta marcada para o fim de semana, a terceira rodada de negociação entre a Rússia e a Ucrânia, segundo o a chancelaria da Alemanha após telefonema entre os dois chefes de Estado, nesta sexta-feira (4/03).

 

 

A segunda rodada de negociações realizada na quinta-feira (3) não apresentou os resultados que a Ucrânia precisava, disse um negociador ucraniano após o término do encontro. No entanto, os corredores humanitários para civis foram acordados durante a reunião.

 

 

“Infelizmente, os resultados que a Ucrânia precisa ainda não foram alcançados. Há uma solução apenas para a organização de corredores humanitários”, disse o alto funcionário ucraniano Mykhailo Podolyak em um tuíte.

 

 

Apesar da Ucrânia ainda não ter confirmado a rodada de negociações no fim de semana, na quinta após a reunião, foi informado que a terceira rodada para debater o cessar-fogo da guerra, que acontece desde 24 de fevereiro, seria realizada no início da próxima semana.

 

 

As reuniões são realizadas por representantes russos e ucranianos na Bielorrússia, sendo 11 homens escolhidos para tentar chegar a um acordo em nome dos dois países.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: