quinta-feira, 25 de abril de 2024

MUNDO

Ronaldinho Gaúcho e irmão são pegos com passaportes falsos no Paraguai

POR Jornal Somos | 05/03/2020
Ronaldinho Gaúcho e irmão são pegos com passaportes falsos no Paraguai

Divulgação Ministério Público

O

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho ficaram sob custódia em hotel onde estavam hospedados em San Lorenzo, nos arredores de Assunção, Paraguai, na noite de ontem, quarta feira (04/03) por conta de passaportes falsos. A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior do governo paraguaio.

 

A estrela do futebol foi ao Paraguai por compromissos comerciais: lançamento de um livro chamado “Gênio en la Vida” (contando sua história), participar de um programa de Tv e visitar um programa social de saúde para crianças. Ele havia chegado em Assunção ainda na quarta feira.

 

A Polícia Nacional e autoridades dos ministérios do Interior e Público foram até o hotel após denúncia do Departamento de Identificações do Paraguai, que advertiu às autoridades migratórias sobre a irregularidade com os passaportes paraguaios. Na suíte em que o ex-atleta está hospedado foram apreendidos passaportes paraguaios e carteiras de identidade, além de telefones celulares dos irmãos.

 

 

De acordo com a imprensa paraguaia, eles terão audiência hoje com representantes do Ministério Público local e devem prestar depoimentos. Após serem ouvidos, o MP decidirá se denuncia ou não os dois brasileiros.

 

O advogado Sérgio Queiroz, que representa o ex-jogador no Brasil, disse ao GloboEsporte.com que "certamente trata-se de algum equívoco que será esclarecido".  De acordo com comunicado oficial, o passaporte brasileiro do ex-jogador foi confiscado pela justiça brasileira no fim de 2018 por uma multa ambiental no valor de R$ 2,5 milhões.

 

Na ação da polícia do Paraguai também foi preso o empresário brasileiro Wilmondes Sousa Lira, de 45 anos, quem seria o responsável por providenciar a documentação falsa aos irmãos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: