quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Arquivo Pessoal/Anderson Silva
Durante o seu primeiro dia de trabalho em um restaurante, Paulo Cesar Martins Nogueira, rio-verdense de 31 anos, acabou sendo espancado pelo dono de um restaurante concorrente em Santiago, no Chile. Segundo relato feito pelo seu amigo, Anderson Silva, o homem se irritou com o local onde o Paulo estava captando clientes, revelou o amigo ao portal G1.
Paulo, que chegou ao país em janeiro deste ano, chegou a trabalhar em uma loja de roupas, mas depois aceitou outra oferta e foi contratado para trabalhar na frente do restaurante oferecendo os serviços do estabelecimento. Como estava começando, o goiano não sabia todos os limites que poderia ir e estava conversando com uma família de brasileiros em um local que não poderia estar, segundo o amigo.
As agressões aconteceram no dia 18 deste mês e desde então, Paulo, que é natural de Rio Verde–GO, está internado em um hospital de Santiago com lesões consideradas graves. Ele aguarda uma cirurgia para tratar uma fratura na mão. O celular dele também foi danificado durante o episódio violento.
O Ministério das Relações Exteriores afirmou em nota ao portal G1 que está à disposição para prestar assistência consular ao goiano.
Nota Itamaraty
O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santiago, permanece à disposição para prestar assistência consular ao cidadão brasileiro.
Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.