sexta-feira, 29 de março de 2024

MUNDO

Restaurante em Amsterdã cria cabines de vidro para atender em meio a pandemia

POR Ana Carolina Morais | 17/05/2020
Restaurante em Amsterdã cria cabines de vidro para atender em meio a pandemia

Divulgação / Eten

U

Um restaurante em Amsterdã, capital da Holanda, reinventou seu modo de funcionamento para atender às necessidades impostas pela pandemia do novo coronavírus. A solução criativa encontrada foi a construção de cabines de vidro, como estufas, para duas ou três pessoas na parte externa do estabelecimento, respeitando às ordens de distanciamento social, mas ao mesmo tempo, proporcionando lazer.

 

 

Para compartilhar a cabine, o ideal é que os clientes morem juntos. Porém, uma vantagem foi criada àqueles que não possuírem companhia: um desconto de US$ 43 na refeição. Outro incremento no quesito segurança está nos funcionários do restaurante, que utilizam luvas e viseiras transparentes no atendimento, além de uma longa prancha de madeira para servirem os pratos de forma a garantir o mínimo de contato físico.

 

 

 

 

Além de ser localizado no centro de artes Mediamatic, às margens dos canais de Amsterdã, o estabelecimento oferece luzes de velas, o que garante um clima romântico aos casais.

 

 

O projeto ainda está em fase de testes com familiares e amigos da equipe, mas quem já testou, aprovou. “É realmente aconchegante, agradável e a comida é deliciosa”, relata Janita Vermeulen.

 

 

Apesar da fase de testagem, o restaurante poderá abrir a partir do dia 19 de maio, e por isso já iniciou as reservas, que em consequência da alta demanda, só restaram vagas disponíveis a partir do mês de junho.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: