sábado, 18 de janeiro de 2025

MUNDO

Resenha: Para todos os garotos que já amei

POR Jornal Somos | 02/09/2018
Resenha: Para todos os garotos que já amei

Redação Jornal Somos

L

Lara Jean escreve cartas de amor que nunca são entregues e as guarda em uma caixa que ganhou da mãe. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas que falam sobre seus maiores segredos, são confissões de seus sentimentos mais profundos, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Lara já foi apaixonada pelo garoto mais popular da escola e também pelo seu vizinho, namorado de sua irmã. Todas essas confusões se intensificam quando as cartas misteriosamente são entregues aos seus destinatários.


O primeiro livro da série traz um romance simples e cativante. uma leitura envolvente, divertida, emocionante e de muita reflexão. O livro trata muito de temas reais e atuais. Jenny Han escreve uma história em que o amor é a chave de tudo, gostosa de ler e cheia de perdão e vida, que conquista não só o público adolescente, mas, todos que gostam de um bom e velho romance.


Na história, a mãe de Lara parte muito cedo, deixando as três garotas com o pai. Muito jovens, tanto a protagonistas quanto as irmãs passam a depender uma da outra. Porém, quando a irmã mais velha de Lara vai para faculdade, apresentando todas as mudanças que vão acontecer, o processo de amadurecimento de Lara dá um salto enorme e,com o decorrer da história, através das atitudes de Lara é perceptível quanto ela vai deixando de ser uma simples menina. Não é mais uma história de amor, e sim, sobre amadurecimento, cuidado e confiança.


Vale muito a pena a leitura, e também assistir a adaptação para as telonas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: