sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta segunda-feira (13/12), o Reino Unido registrou a que seria a 1ª morte por Covid-19 ligada à variante Ômicron do coronavírus. A notícia foi dada pelo primeiro-ministro Boris Johnson aos jornalistas em uma visita a uma clínica de vacinação em Londres. “Infelizmente a ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com ômicron, confirmado”, afirmou ele que ainda completou, "Acho que a ideia de que esta é, de alguma forma, uma versão mais branda do vírus é algo que precisamos deixar de lado, e apenas reconhecer o ritmo com que ele se acelera pela população."
De acordo com os registros publicados pela Organização Mundial de Saúde, foram registrados 1.239 novos casos da ômicron no país durante o domingo, elevando o total detectado para 3.137.
Diante dos novos confirmados e da onda crescente, o premiê anunciou que todos com 18 anos ou mais na Inglaterra poderão receber uma dose de reforço até o fim do ano. Isso porque segundo os dados iniciais publicados, a eficácia da vacina contra infecções sintomáticas é significativamente menor contra a ômicron para quem recebeu duas doses, mas que uma terceira dose de ambas as vacinas usadas no país – Pfizer e Moderna – pode aumentar a proteção para mais de 70%.
(Com informações da CNN e G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.