sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

Regras para a entrada de brasileiros na Argentina é flexibilizada

POR Ana Carolina Morais | 07/02/2022
Regras para a entrada de brasileiros na Argentina é flexibilizada

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A

A Argentina flexibilizou, ainda mais, a entrada de brasileiros em seu país. A informação é da coluna Viagem Estadão. As regras iniciais após a abertura das fronteiras exigiam, por exemplo, um exame RT-PCR negativo antes do embarque e outro depois de alguns dias de permanência no local. Agora, para entrar em solo argentino, basta que os brasileiros comprovem o esquema vacinal completo (duas doses), e apresentem uma declaração de saúde online e um seguro-viagem com cobertura contra a Covid-19.

 

 

Outra medida tomada pela Argentina como forma de recuperar o turismo foi o incentivo de pacotes promocionais aos brasileiros, com o oferecimento, inclusive, de novos voos com saídas de outras cidades do Brasil com destino à Argentina. Segundo o secretário executivo do Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística) da Argentina, Ricardo Sosa, atualmente, nove companhias aéreas conectam ambos os países, com 130 frequências semanais.

 

 

Desde que as fronteiras foram reabertas entre os países, em outubro de 2021, aproximadamente 200 mil brasileiros já fizeram viagem para o território argentino. Para o secretário do Inprotur, esse retorno dos turistas brasileiros está acontecendo de forma gradativa. “Esses 200 mil brasileiros representam 18% dos números de pré-pandemia, mas preferimos olhar para a recuperação”, afirma.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: