quinta-feira, 25 de abril de 2024

MUNDO

Redação do Esporte (18/10)

POR | 18/10/2018
Redação do Esporte (18/10)

Foto: Jornal Somos

Q

Quarta-feira (17) foi de NBB, Campeonato Rioverdense de Futsal Masculino, Campeonato Goiano serie C e Copa do Brasil.

 

NBB

Mais uma noite de jogos pela conferência nacional de basquete, o Novo Basquete Brasil. E dois jogaços, primeiro com o São José recebendo e vencendo o Basquete Cearense e mais tarde um Flamengo e Joinville incrível no Rio de Janeiro, e que só foi decidido na última bola do jogo, em que o Mengão venceu por 76 a 75.  Confira os resultados de ontem:

 

São José 92x86 Basquete Cearense

Flamengo 76x75 Joinville

 

Campeonato Rioverdense de Futsal Masculino

Tivemos também, ontem a noite no Ginásio do Módulo Esportivo, o andamento da 3° rodada da competição. Confira os resultados:

 

Vila Moraes 6x1 Ajax Conquista

Promissão/B. G. do Wagner 3x1 ARS Cel./Ferragista Menezes

Heráclito Fernandes Lima 1x4 M. Moderna M. Planejados

 

Campeonato Goiano série C

A Rioverdense entrou em campo mais uma vez pela competição, mas desta vez para pagar o jogo da primeira rodada que havia sido adiado, e o Tricolor do Centro Oeste foi até o Estádio Odilon Flores, enfrentar o time da casa, o Mineiros. Foi uma partida franca, bem movimentada e com oportunidades de gols para os dois lados, mas quem saiu com a vitória foi o Mineiros, com Gol de Kaike, aos 2 minutos do segundo tempo em um bate-rebate na área e ainda tivemos uma penalidade para o Mineiros, que o atacante Romário bateu e o goleirão Fernando da Rioverdense foi buscar no cantinho. Final, Mineiros um a zero na Rioverdense.

 

Mineiros 1x0 Rioverdense

 

Copa do Brasil

E fechando a noite, tivemos na Arena Corinthians, em São Paulo, o jogo de volta da  grande decisão da Copa do Brasil, entre Corinthians e Cruzeiro. No primeiro jogo a Raposa venceu por um a zero e com isso, podia joga por um empate para sagrar-se Hexa Campeão, e desse modo o Timão precisa vencer a partida por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e vencer por dois gols para ser campeão no tempo regulamentar. E assim o Corinthians foi pra cima desde o início, mas não teve vida fácil pelo lado do Cruzeiro, e a partida parecia uma verdadeira guerra, e para se ter uma noção, aos 20 minutos do primeiro tempo o árbitro já tinha marcado 15 faltas no jogo e distribuído dois cartões amarelos. Mas a apesar da investida Corintiana, foi o Cruzeiro quem abriu o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo com Robinho, e com isso só restou ao Timão, atacar com tudo que podia, e foi o que aconteceu, mas sem sucesso no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, quem entrou em cena e de forma decisiva, foi o VAR (Árbitro de Vídeo), que aos sete minutos do segundo tempo sinalizou ao árbitro principal, um pênalti para o Corinthians, que foi confirmado pelo árbitro. Jadson bateu e converteu, colocando os Alvinegros de volta ao jogo. Dessa forma o Cruzeiro se segurava, e só conseguiu uma boa jogada aos 15 minutos em chute de Léo e defesa de Cássio encima da linha. Então veio o lance crucial da partida, aos 24 minutos, Pedrinho acertou um belo chute na gaveta de Fábio, dando a virada ao Timão e levando a partida aos pênaltis, mas o VAR entrou em cena novamente, e sinalizou ao árbitro uma falta fora do lance encima do defensor Cruzeirense e o gol foi anulado. Foi um balde de água fria nos paulista, que não conseguiram mais criar uma boa jogada, mas estavam encima, e aos 36 minutos, em grande contra-ataque, Arrascaeta marcou o segundo da Raposa e matou de vez os corintianos que não tiveram forças para buscar os dois gols para levar as penalidades, e viram o Cruzeiro se tornar Hexa Campeão da Copa do Brasil.

 

Corinthians 1x2 Cruzeiro

 

Agenda Esportiva

Quinta-feira (18) de NBB, Campeonato Rioverdense de Futsal Masculino e Decisão no Campeonato Rioverdense de Futebol Society Máster.

 

NBB

Hoje vamos ter uma partida isolada pela principal competição de Basquete do país.

 

20:45 - Mogi das Cruzes x Pinheiros

 

Campeonato Rioverdense de Futsal Masculino

E hoje a noite, no Ginásio do Clube Dona Gercina, vamos ter o encerramento da 3° rodada do campeonato. Confira os jogos de hoje:

 

19:15 - Top Boa Vista x Drogaria do Simão

 

20:15 - JP Auto Mecânica x Boa Forma Academia

 

21:00 - Marmoraria Resende x Central Móveis

 

Campeonato Rioverdense de Futebol Society Máster

Hoje é dia de decisão no campo do Clube AABB. É a grande final da competição, entre Clube Campestre e Rio Boa Sorte/B. Restaurante, às 19:15. Um jogaço que terá transmissão da Redação do Esporte em live no Facebook, a partir das 19:00 horas.

 

19:15 - Clube Campestre x Rio Boa Sorte/B. Restaurante

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: