Recurso para lembrar usuários de ficarem menos tempo na rede social é testado pelo Instagram

POR Ana Carolina Morais | 15/11/2021
Recurso para lembrar usuários de ficarem menos tempo na rede social é testado pelo Instagram

Foto de Kerde Severin no Pexels

O

O Instagram começou a testar, nessa semana, um novo recurso que lembrará os usuários de ficarem menos tempo na rede social, por meio de avisos na tela após o uso contínuo por um determinado período. A ferramenta que pretende ajudar os usuários a darem uma pausa em seu tempo de atividade online foi batizada de “Take a Break”, que significa “dar um tempo”, em inglês.

 

 

O período a partir do qual o Instagram enviará o lembrete de tempo de uso será definido pelo próprio usuário, que poderá configurar o alerta para depois de 10, 20 ou 30 minutos. O chefe da rede social, Adam Mosseri, afirmou que a ferramenta começará a aparecer nos próximos dias. “Ela te encoraja a dar um tempo do Instagram depois que você ficar um certo tempo no aplicativo. (...) Você começará a vê-la, se estiver no teste, nos próximos dias”, explica.

 

 

Aqueles usuários que não forem incluídos nessa fase de teste deverão ter acesso ao recurso a partir do mês de dezembro, quando ele será liberado para todos. Segundo o chefe do Instagram, essa ferramenta pretende oferecer uma maior autonomia aos usuários em suas experiências com a rede social.

 

 

“Queremos ter certeza de que oferecemos ferramentas para moldar o Instagram para o que funciona para você. Você também verá mais ideias como essa no futuro”, afirmou Adam Mosseri.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES