quinta-feira, 28 de março de 2024

MUNDO

Produção da vacina Janssen contra Covid está suspensa

POR | 09/02/2022
Produção da vacina Janssen contra Covid está suspensa

Foto: Jornal Somos/Ermelino Netto

S

Segundo informações publicadas pela New York Times, a empresa Johnson & Johnson, responsável pela produção da vacina Janssen contra a Covid, decidiu fechar a única fábrica que produzia lotes utilizáveis, localizada na cidade holandesa de Leiden.

 

 

De acordo com a mesma, a interrupção é temporária, pois espera-se que a fábrica volte a produzir a vacina novamente após uma pausa de alguns meses. E ainda lembrou que outras instalações foram contratadas para produzir a vacina, mas ainda não estão funcionando ou não receberam aprovação regulatória.

 

 

A decisão teria como base os valores econômicos da produção e venda, mas acabou gerando  preocupações entre os executivos da empresa, já que isso poderia prejudicar a capacidade da empresa de cumprir seus contratos de vacinas.

 

 

Entretanto a Johnson & Johnson afirmou que a instalação em Leiden está produzindo uma vacina experimental para proteger contra outro vírus, e este outro imunizante seria potencialmente mais lucrativo para a empresa. Jake Sargent, porta-voz da Johnson & Johnson, disse que a empresa está “focada em garantir que nossa vacina esteja disponível onde as pessoas precisam” e que sua rede global de produção “está trabalhando dia e noite” para ajudar a combater a pandemia.

 

 

Ele ainda completou disse que a empresa continua entregando lotes da vacina para instalações que engarrafam e embalam doses. E justificou que a Johnson & Johnson tinha milhões de doses prontas em estoque. O que se compreende olhando os números do ano anterior.

 

 

Em 2021, a empresa registrou US$ 2,39 bilhões em vendas da vacina contra a covid, ficando abaixo de sua própria meta de US$ 2,5 bilhões. No mês passado, a farmacêutica estimou até 3,5 bilhões de dólares em vendas de sua vacina contra a covid-19 em 2022, um salto de 46%.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: