quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A primeira vacina do mundo contra a Covid-19 para animais foi registrada pela Rússia, segundo informado pela agência reguladora agrícola do país, nesta quarta-feira (31). Os resultados dos testes demonstraram que o imunizante, batizado de Carnivac-Cov, gera anticorpos contra o vírus em cães, gatos, raposas e visons. Sendo assim, a expectativa, de acordo com a agência Rosselkhoznadzor, é que a produção em massa de doses seja iniciada neste mês de abril.
A transmissão do vírus entre humanos e animais é uma preocupação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo a agência reguladora, o imunizante será capaz de proteger espécies vulneráveis, bem como impedir que ocorram mutações virais.
Até o momento, a Rússia registrou apenas dois casos do novo coronavírus entre animais, sendo ambos em gatos. Entretanto, segundo Alexander Gintsburg, chefe do instituto que desenvolveu a vacina contra a Covid para humanos, Sputnik V, os animais provavelmente serão as próximas vítimas do vírus, conforme citação do jornal Izvestia, realizada na última segunda-feira (29).
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.