sábado, 26 de abril de 2025
Foto: Wikipedia
O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, virou alvo direto da torcida após ter seu número de celular vazado em grupos de WhatsApp.
Após conquistar o Brasileirão e a Libertadores no ano passado, o clube teve um início de temporada decepcionante em 2025, o que aumentou a insatisfação dos torcedores. O vazamento do número de Textor, cuja origem ainda é desconhecida, foi confirmado por fontes próximas ao clube. Desde então, o empresário tem recebido uma enxurrada de mensagens. Nem Textor nem o Botafogo se manifestaram oficialmente, mas a polícia já foi acionada.
As críticas se intensificaram com a demora para substituir o técnico Artur Jorge, que deixou o comando da equipe em janeiro para treinar o Al-Rayyan, do Catar. Apesar das tentativas frustradas de contratar André Jardine e Rafa Benítez, o clube acabou anunciando o português Renato Paiva no fim de fevereiro — uma escolha que não agradou à torcida.
Paiva assumiu um time enfraquecido pelas saídas de Luiz Henrique e Thiago Almada, e as derrotas nas finais da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil, além da eliminação no Campeonato Carioca, agravaram a crise. Mesmo com a má fase, Textor manteve seu apoio ao treinador, elogiando seu estilo ofensivo.
No entanto, o desempenho no Brasileirão e na Libertadores tem sido abaixo do esperado. O Botafogo ocupa apenas o 15º lugar no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos em cinco jogos, e está em terceiro no Grupo A da Libertadores.
Nas redes sociais, torcedores divulgaram prints de mensagens enviadas a Textor, cobrando mudanças e pedindo a saída de Paiva. Alguns relataram ter recebido respostas antes de o empresário trocar de número.
Com informações de CNN Brasil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Valor médio do gasolina no período foi de R$ 6,46; etanol também registrou leve queda