quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Jean Debouzy, prefeito da cidade Montereau, na França, realizou um decreto no qual irá distribuir Viagra para estimular a fertilidade dos moradores. O local, que tem 600 habitantes, pode ter escolas fechadas caso o número de população não aumente.
De acordo com o professor Givaldo Doreto, sociólogo, aumento da natalidade e impedir que as imigrações façam com que tenham mais estrangeiros ativos na cidade seriam as explicações mais óbvias sobre o decreto.
Segundo o decreto, “o prefeito é favorável à distribuição das ‘pequenas pílulas azuis’, que serão disponibilizadas aos casais entre 18 e 40 anos para que tenham todas as possibilidades de conceber e preservar a escola de duas cidades”. A solução é “bem-humorada”, disse o prefeito em entrevista a uma TV local.
Proibido ficar doente
Na França, as cidades pequenas sofrem com a falta de serviços e o prefeito é um exemplo que usou de criatividade para chamar a atenção da população para problemas graves. Mas nem sempre a “pílula azul” resolve.
O prefeito da cidade de Sainte-Geneviève-des-Bois, André Jean, também decidiu decretar a “proibição de ficar doente” em abril. Ele teve a ideia depois de pegar uma gripe e não conseguir encontrar um médico no município. Com frequência, ele também é parado na rua por moradores que se queixam da falta de atendimento. De acordo com ele, há apenas um clínico-geral na cidade que vai se aposentar dentro de dois anos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.