terça-feira, 23 de abril de 2024

MUNDO

População da Rússia já está sendo vacinada contra a Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 01/12/2020
População da Rússia já está sendo vacinada contra a Covid-19

Reprodução / Boas Novas Mg

A

A vacinação contra a Covid-19 já está sendo efetuada na população civil da Rússia. Segundo anunciado pelo governo do país nesta segunda-feira (30), o primeiro lote das imunizações Sputnik V para esta finalidade já foi entregue em um hospital à 35 km de Moscou e as vacinações teriam iniciado na semana passada.

 

 

Apurações realizadas pela Reuters indicam que o hospital que recebeu o imunizante é sediado na cidade de Demodedovo. De acordo com o estabelecimento de saúde, aqueles que quiserem receber a vacina deverão se registrar, antecipadamente, em um portal do governo na internet. Além disso, no dia da aplicação, o cidadão deverá levar um teste negativo para o novo coronavírus junto ao seu documento de identificação.

 

 

O desenvolvimento da vacina russa foi efetuado pelo Instituto Gamaleya, que recebeu recursos do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF). Foi feita uma associação da Rússia com o Brasil, por meio do laboratório privado União Química, que possui o intuito de ser o polo da produção deste imunizante para toda a América Latina.

 

 

Há uma semana, na última terça-feira (24), foi informado pelo Instituto Gamaleya que o imunizante russo demonstrou 91,4% de eficácia em análises preliminares da fase 3. A Rússia pretende realizar testes de sua vacina na população brasileira, e para isso, já se reuniu com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), afim de se informar quanto às burocracias necessárias para que os ensaios clínicos e o registro da fórmula sejam autorizados.

 

 

(Com informações do Metrópoles)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: