sexta-feira, 29 de março de 2024

MUNDO

Poliomielite volta a ser detectada nos EUA depois de décadas

POR Ana Carolina Morais | 22/07/2022
Poliomielite volta a ser detectada nos EUA depois de décadas

Divulgação / CDC

O

Os Estados Unidos (EUA) voltaram a registrar infecção por poliomielite após décadas sem ocorrências com a enfermidade. Segundo o departamento de Saúde do Estado de Nova York, a detecção de um caso de poliomielite ocorreu no subúrbio da cidade. É a primeira vez em ao menos três décadas que a doença surge no país.

 

 

As autoridades afirmam, por meio de nota, que os testes que foram feitos até o momento apontam que o caso do vírus, que é altamente contagioso, pode ter vindo de fora do país. “Estamos monitorando a situação de perto e trabalhando com o Departamento de Saúde de Nova York e com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para responder a essa questão emergencial de saúde pública para proteger a saúde e o bem-estar dos moradores do condado”, informou a comissária de Saúde do Condado de Rockland, Patricia Schnabel Ruppert.

 

 

Segundo o CDC, apesar de que nenhum caso de pólio surgiu nos Estados Unidos desde 1979, o vírus já foi trazido para o país outras vezes por viajantes com a doença, sendo que a última ocorrência dessa forma foi em 1993. No Brasil, a poliomielite é considerada erradicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1994.

 

 

(Com informações do g1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: