quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã desta sexta-feira (02/12), em coletiva de imprensa realizada na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, o delegado responsável pelo 1º Distrito, Dr. Maurício Santana, ao lado da Major Jane, da Polícia Militar, apresentaram mais detalhes sobre o duplo homicídio ocorrido na cidade de Maurilândia (área de abrangência da delegacia).
De acordo com o delegado, o crime ocorreu na noite de quarta-feira (30), enquanto familiares e amigos estavam sentados em frente a residência, momento em que dois indivíduos chegaram armados fizeram a abordagem das pessoas e em seguida realizaram diversos disparos contra o grupo, e na sequência tomaram rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro, pois quatro pessoas foram atingidas pelos disparos, das quais duas acabaram vindo a óbito antes mesmo de chegar ao hospital, por não resistir aos ferimentos.
Momentos após os disparos iniciais, os atiradores voltaram ao local, mas acabaram sendo surpreendidos por uma equipe da Polícia Militar que havia ido ao local atender a ocorrência e diante do mesmo, entraram em confronto com eles.
Segundo os militares, um destes indivíduos acabou sendo baleado e ao procurar atendimento no hospital, foi identificado como um dos possíveis atiradores, na oportunidade ele confessou que havia praticado o crime junto a um adolescente, o que resultou em sua prisão.
No dia 01/12/2022 o adolescente foi apreendido pela Polícia Civil e também confessou a autoria delitiva em concurso com o maior de idade. No total foram oito vítimas, sendo duas vítimas fatais.
O maior de idade encontra-se preso na cadeia pública de Santa Helena de Goiás e o adolescente apreendido em uma das celas da 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.