quinta-feira, 21 de novembro de 2024
PRF
Na tarde dessa segunda-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de uma carga milionária de iPhones importados ilegalmente. A ação ocorreu na BR-153, em Morrinhos, região sul de Goiás.
A carga, composta por 283 iPhones, foi avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões. Os dispositivos estavam sendo transportados em um Fiat Strada, que foi parado pela PRF após ser flagrado ultrapassando a viatura em alta velocidade.
O motorista do veículo, um homem de 45 anos, alegou ser representante comercial de colchões e que estava indo de Presidente Prudente/SP para Goiânia-GO. No entanto, ao ser questionado sobre as marcas de colchões que representava e as lojas que atendia na capital goiana, o motorista não soube fornecer informações precisas. Durante a fiscalização do veículo, os agentes da PRF descobriram os smartphones escondidos em compartimentos ocultos do carro.
De acordo com as declarações do motorista, ele teria adquirido a carga em uma pequena cidade próxima de Presidente Prudente, com o objetivo de entregá-la a comerciantes de um camelódromo em Goiânia.
O veículo foi apreendido e encaminhado à Receita Federal, em Goiânia, enquanto o motorista foi detido para prestar esclarecimentos às autoridades competentes. A PRF segue investigando o caso para identificar os envolvidos no esquema de contrabando e apurar todas as circunstâncias relacionadas à importação ilegal dos iPhones.