quarta-feira, 03 de setembro de 2025
Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (02), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Edeia, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um indivíduo investigado por se passar por policial militar e enganar um morador da cidade.
De acordo com as investigações, em março de 2025 a vítima procurou a delegacia relatando ter recebido mensagens de um suposto policial militar, que oferecia uma arma de fogo à venda. Confiando na falsa identidade, a vítima realizou uma transferência de R$ 1.000,00 (mil reais) para a conta informada pelo golpista. Logo após a transação, foi bloqueada no aplicativo de mensagens e percebeu ter sido vítima de estelionato.
O trabalho investigativo da Polícia Civil levou à identificação de um suspeito residente em Araçu-GO. Com base nas provas levantadas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta data.
O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Edeia, onde permanece à disposição da Justiça. Ele irá responder pelo crime de estelionato majorado (art. 171, § 2º-A, do Código Penal), cuja pena varia de 4 a 8 anos de reclusão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.