sábado, 18 de janeiro de 2025
Fo Divulgação/Polícia Civil
Na última sexta-feira (26), a Policia Civil através do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) e Cibernéticos da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, realizou o cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de Murilo Martins, pelo crime de estelionato na modalidade fraude eletrônica.
Murilo criava falsos perfis nas redes sociais e localizava anúncios de televisores seminovos no valor estimado de R$1.800,00 e R$2.000,00 e negociava a compra desses objetos. No momento da entrega, ele encaminhava um comprovante PIX falso em nome de terceiros e solicitava que entregassem os objetos para seu primo que já estava em frente à casa das vítimas.
Contudo, após diligências se comprovou que era o preso quem aplicava a fraude, quem falsificava o comprovante e quem buscava os objetos em seu veículo. Murilo está preso e responderá pelo delito de estelionato virtual com penas de reclusão de 4 a 8 anos e será encaminhado para Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.
A divulgação da imagem e o nome do investigado foi procedida nos termos da Lei n. 13.869/2019, portaria normativa n. 02/2020/DGPC e portaria n. 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por ele, ante a existência de veementes indícios do cometimento habitual de delitos dessa natureza.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.