terça-feira, 26 de agosto de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
No final da última semana, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Morrinhos (19ª DRP), deflagrou uma operação que resultou na apreensão de entorpecentes, materiais usados no tráfico de drogas e no resgate de 17 galos mantidos em condições insalubres.
A ação teve início a partir de investigações que apontavam o endereço como possível ponto de comercialização de drogas na cidade. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram porções de droga e petrechos característicos do tráfico.
Além do material ilícito, os agentes se depararam com os animais em situação de maus-tratos. Os galos, que estariam sendo utilizados em rinhas, estavam em ambiente precário e sem condições adequadas de cuidado, evidenciando sofrimento.
O proprietário do local foi autuado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática de maus-tratos contra animais, além de responder pelas irregularidades relacionadas ao tráfico.
A Polícia Civil reforça que segue atenta às denúncias da população e empenhada em combater crimes que afetam não apenas a segurança pública, mas também a proteção dos animais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.