sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Um caminhão abandonado na rodovia Interestadual 35 em San Antonio, Texas (EUA), chamou atenção no final da noite de ontem, segunda-feira (27/6) de um pessoa que trabalha perto do local. Quando aberto, o susto: mais de 40 pessoas mortas, número este que já chegou a 50 entre os resgatados.
San Antonio é uma cidade que faz fronteira com o México e a principal suspeita é de que essas pessoas sejam imigrantes que tentavam adentrar nos EUA ilegalmente. Além dos 50 mortos haviam também 16 pessoas vivas dentre elas 4 crianças que foram levadas conscientes para o hospital por exaustão e insolação. No caminhão onde foram encontrados não havia água nem ar condicionado funcionando.
No momento em que o caminhão foi encontrado, a cidade passava por forte onda de calor, clima seco e a temperatura no dia chegou a 39,5º.
Segundo o chefe de polícia William McManus as autoridades foram informadas às 17H50 locais (19H50 de Brasilia), foram enviados 60 bombeiros ao local e 03 (três) pessoas foram detidas. Ainda não há confirmação se elas têm algum tipo de envolvimento com o caso. A investigação foi transferida para o Departamento de Segurança Nacional.
De acordo com o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, dentre os mortos, 22 eram mexicanos, 07 (sete) da Guatemala e 02 (dois) de Honduras. As outras 19 vítimas ainda não tiveram a nacionalidade revelada. Não há registro de crianças entre os mortos e ainda não se sabe exatamente o que causou a morte em massa, embora há suspeita de que o calor tenha influenciado.
A embaixada do Brasil emitiu uma nota para imprensa de que até o momento, não há indícios de que entre as vítimas exista algum brasileiro.
(Fonte: CNN e G1)
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.