quinta-feira, 28 de março de 2024

Plano dos EUA para distribuir mais de 55 milhões de doses de vacinas contra a Covid é divulgado nesta segunda (21)

POR Ana Carolina Morais | 21/06/2021
Plano dos EUA para distribuir mais de 55 milhões de doses de vacinas contra a Covid é divulgado nesta segunda (21)

Foto de Artem Podrez no Pexels

F

Foi apresentado, nesta segunda-feira (21), pela Casa Branca, o plano que tornará possível a distribuição de mais de 55 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 dos Estados Unidos para diversos países ao redor do mundo. A América Latina (incluindo o Brasil) e o Caribe serão contemplados por esse planejamento com 14 milhões de unidades de imunizantes.

 

 

Aproximadamente 75% dessas vacinas serão distribuídas para países pobres por meio do Covax Facility, o programa de compartilhamento de imunizantes coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), enquanto os 25% restantes serão destinados a “prioridades regionais”.

 

 

As vacinas do plano fazem parte da promessa feita pelo presidente dos EUA, Joe Biden, de doar 80 milhões de imunizantes produzidos no país, onde são 60 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford e 20 milhões da Pfizer/BioNTech e da Johnson & Johnson.

 

 

No início do mês, a distribuição das 25 milhões de vacinas iniciais havia sido divulgada, onde 6 milhões viriam para a América Latina (com inclusão do Brasil) e o Caribe. De acordo com a Casa Branca, todos esses imunizantes serão doados até o fim deste mês. Ainda não há informação sobre a quantidade de doses que serão enviadas ao território brasileiro.

 

 

Os Estados Unidos é um dos países mais avançados na imunização contra o novo coronavírus. Segundo o “Our World in Data”, eles já aplicaram 95 doses para cada 100 habitantes do país.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: