domingo, 24 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No início desta semana, foi lançada no mercado europeu uma pílula com a proposta de prevenir ressacas. A pílula chamada Myrkl, contém bactérias que decompõem o álcool em água e dióxido de carbono. A publicação sobre o mesmo já correu o mundo e no Brasil, está causando impacto nas redes sociais.
A pílula foi desenvolvida pela empresa Sueca, De Faire em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfutzner, da Alemanha. De acordo com a farmacêutica, devem ser ingeridas duas drágeas do remédio, no mínimo, uma hora antes de ingerir bebida alcoólica.
A Myrkl, segundo a farmacêutica, libera bactérias do tipo Bacillus, aminoácido L-Cisteína que é o responsável por transformar o álcool em água e gás carbônico, e além disso tem vitamina B-12 para ajudar o corpo a se revigorar.
Uma caixa contém 3 unidades e custa em torno de 30 libras (o que equivale aproximadamente R$ 193).
Em junho, foi publicado um estudo na revista científica Nutrition and Metabolic Insights, relatando os benefícios do medicamento. O estudo foi realizado com 24 pessoas, e os usuários do Myrkl, tiveram uma queda de 70% dos níveis de álcool após uma hora de ingestão.
(Fontes: Olhar Digital e Metropoles)
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.