sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta segunda-feira (24), Pfizer anunciou que começaram a testar pessoas já completamente vacinadas, acima de 65 anos, em um estudo novo que utiliza a candidata a vacina pneumocócica conjugada 20-valente (20vPnC), da empresa, com uma terceira dose da vacina contra a Covid-19, também da Pfizer/BioNTech. O objetivo da pesquisa é entender se a combinação das vacinas é segura, bem como conhecer a reação imunológica ao acrescentar a vacina contra pneumonia ao imunizante contra Covid-19.
Ao todo, 600 adultos serão recrutados de dois estudos avançados da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica, após terem recebido a segunda dose do imunizante em até seis meses antes de entrarem no estudo de coadministração.
Anteriormente, era recomendado que as vacinas contra a Covid-19 fossem administradas sozinhas, porém, hoje, baseando-se na análise de outros tipos de vacinas, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informou que as vacinas contra Covid-19 e outras podem ser aplicadas simultaneamente ou no mesmo dia.
A Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) aceitou, em dezembro, para uma análise prioritária, o pedido de licença da Pfizer para a 20vPnC em adultos de mais de 18 anos, estabelecendo o mês de junho como data para a decisão.
(Com informaçoes da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.