sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

Pfizer testará a vacina pneumocócica junto a dose de reforço da Covid

POR Jornal Somos | 24/05/2021
Pfizer testará a vacina pneumocócica junto a dose de reforço da Covid

agencia Brasil

N

Nesta segunda-feira (24), Pfizer anunciou que começaram a testar pessoas já completamente vacinadas, acima de 65 anos, em um estudo novo que utiliza a candidata a vacina pneumocócica conjugada 20-valente (20vPnC), da empresa, com uma terceira dose da vacina contra a Covid-19, também da Pfizer/BioNTech. O objetivo da pesquisa é entender se a combinação das vacinas é segura, bem como conhecer a reação imunológica ao acrescentar a vacina contra pneumonia ao imunizante contra Covid-19.

 

 

Ao todo, 600 adultos serão recrutados de dois estudos avançados da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica, após terem recebido a segunda dose do imunizante em até seis meses antes de entrarem no estudo de coadministração.

 

 

Anteriormente, era recomendado que as vacinas contra a Covid-19 fossem administradas sozinhas, porém, hoje, baseando-se na análise de outros tipos de vacinas, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informou que as vacinas contra Covid-19 e outras podem ser aplicadas simultaneamente ou no mesmo dia.

 

 

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) aceitou, em dezembro, para uma análise prioritária, o pedido de licença da Pfizer para a 20vPnC em adultos de mais de 18 anos, estabelecendo o mês de junho como data para a decisão.

 

 

(Com informaçoes da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: